Perfil

Deputado Estadual Janduhy Carneiro

Deputado Estadual Janduhy Carneiro

Nasceu em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, no dia 19 de novembro de 1966, casado, com dona Adriana Olímpio de Queiroga Carneiro, com quem teve três filhos, Vanessa, Ruy e Lucas.

Filho do advogado Dirceu Arnaud Diniz que foi Deputado Estadual por mais de uma legislatura e de Giselda Carneiro Arnaud, vice-presidente da Federação Espírita Paraibana.

Militou na política municipal, tendo sido candidato a vice-prefeito do município de Pombal (no alto sertão da Paraíba) na chapa encabeçada pelo médico Atêncio Bezerra Wanderley.

O Deputado Estadual Janduhy Carneiro pertence a uma família de tradição política da Paraíba existindo entre eles: o Senador Ruy Carneiro, o Deputado Federal Janduhy Carneiro, o ex prefeito da Capital e ex Deputado Federal o médico Antonio Carneiro Arnaud, tendo ainda como familiar o atual Deputado Federal Ruy Carneiro.

Janduhy Carneiro foi eleito Deputado Estadual pelo PPS em 2010, e foi escolhido Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembléia Legislativa da Paraíba.

Janduhy Carneiro, como é mais conhecido, iniciou sua vida educacional no Colégio Marista Pio X, onde concluiu os ensinos fundamental e médio. É formado no curso de bacharel em Direito no Unipê.

Janduhy Carneiro é funcionário do Tribunal Regional do Trabalho como técnico judiciário, tendo exercido a direção da vara do trabalho em Catolé do Rocha no período de 1993 a 1996 e em Sousa no período de 1996 a 1999.