19/04/2018 - 02:08:35

No Dia do Índio, deputado Janduhy Carneiro visita aldeia na Baía da Traição

Autor: Joelma Alves

No Dia do Índio, deputado Janduhy Carneiro visita aldeia na Baía da Traição

 

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Patriotas) participou nesta quinta-feira (19), no município de Baía da Traição, no litoral norte do estado, da tradicional celebração alusiva ao Dia do Índio, na Aldeia São Francisco (Aldeia Mãe), onde todos os anos é realizado o ritual no terreiro sagrado. 

Na ocasião, o deputado foi recepcionado pelo Cacique Raqué, líder dos Potiguaras e pelos demais índios e índias da aldeia. O deputado reafirmou seu compromisso com a cidade de Baía da Traição e com o povo potiguar na luta por melhorias para a região. 

O parlamentar esteve acompanhado do ex-prefeito Zé de Oscar, vereadores Erbeliel de Andrade e Vicente Borges, advogado Aeberton Macedo e da liderança política Aebson Macedo, dentre outros suplentes de vereadores da cidade e lideranças indígenas. 

O Povo Potiguara tem hoje cerca de 20 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divididos nas cidades de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto. Cacique Sandro é o chefe de todo o povo, mas há outros 32 caciques para cuidar das demandas urgentes.