02/01/2018 - 23:08:57

Janduhy Carneiro pede ajuda da bancada federal paraibana para evitar perdas salarias da PF e PRF

Autor: Joelma Alves

Janduhy Carneiro pede ajuda da bancada federal paraibana para evitar perdas salarias da PF e PRF

 

As perdas salariais da Polícia Federal e Rodoviária Federal estão na lista de preocupação do deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos), que pediu ajuda dos deputados em Brasília para uma possível solução satisfatória. O apelo foi feito na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALBP), nesta quinta-feira (31).

“Temos que mobilizar a bancada federal paraibana em Brasília para que juntos possamos formar uma comissão para conversar com os governantes e chegar a uma solução sobre as perdas salariais dos policiais. Esse problema vem atingindo a categoria há anos e nada tem sido feito”, defendeu o deputado.

Janduhy falou que as instituições estão passando por um processo de descontentamento generalizado por parte dos policiais da PRF e PF. “Lamentavelmente essas instituições vêm sendo atingidas por perdas, que não são repostas. Isso naturalmente causa um descontentamento geral dos policiais”, falou.

O deputado disse ainda que há em andamento um projeto para acabar com a aposentadoria especial dos PRFs. “Essa reforma da previdência deveria ser debatida melhor e discutida com a sociedade. Isso é extremamente negativo acabar com o direito desses trabalhadores tão importantes para dessas pessoas que cuidam da nossa segurança. Vamos pedir audiência a nossa bancada federal para que possa tomar medidas necessárias para que essa reforma não atinja instituições importantes como a PRF e PF”, comentou Janduhy Carneiro.

O parlamentar lembrou que os postos da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha e São Mamede, ambos situados na BR-230, estão passando por uma reforma e no próximo no as unidades serão reabertas.