15/05/2017 - 03:43:58

Janduhy Carneiro manifesta apoio à Defensoria Pública da Paraíba

Janduhy Carneiro manifesta apoio à Defensoria Pública da Paraíba

 

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) reforçou, nessa quinta-feira (11), seu apoio à Defensoria Pública da Paraíba e manifestou sua preocupação em relação ao desrespeito à autonomia da instituição. 

A declaração foi dada durante uma visita institucional à defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes. No encontro, o parlamentar relembrou que já possui um laço forte com a instituição, o qual também é compartilhado por outros deputados, como Raniery Paulino (PMDB), que têm afinidade e simpatia com as causas da Defensoria Pública. 

“Nós sabemos, a Defensoria tem atravessado momentos difíceis. Desde 2011, nós constatamos uma certa intransigência por parte do governo estadual em reconhecer a autonomia, inclusive constitucional, de que goza a Defensoria Pública. E essas dificuldades nós sempre nos mantemos – e vamos continuar nos mantendo – ao lado a Defensoria”, declarou o parlamentar. 

Durante a reunião, a defensora pública-geral Madalena Abrantes aproveitou para apresentar ao deputado Janduhy Carneiro algumas ações que estão sendo programadas pela instituição, como a realização do projeto Defensoria Itinerante, nos dias 17 e 18 de maio, no bairro Valentina de Figueiredo, e a promoção de um casamento coletivo indígena, no final deste mês, na cidade de Rio Tinto, com a participação de casais de 32 aldeias.

O parlamentar encerrou a visita destacando o quanto foi bom rever os defensores públicos e enalteceu a gestão de Madalena Abrantes. “A defensora pública-geral está muito bem intencionada e vai fazer, se Deus quiser, um grande trabalho pela instituição. Nosso gabinete e a Assembleia Legislativa estão sempre de braços abertos para receber os defensores públicos”, destacou. 

A visita do deputado Janduhy Carneiro também foi acompanhada pelo subdefensor público-geral Otávio Araújo e o corregedor Charles Gomes Pereira, além dos defensores públicos Dirceu Abimael, Iricelma Albuquerque e Leda Maria.

 

 

Assessoria