02/01/2018 - 23:29:14

Janduhy Carneiro diz que alterações em Projeto de Lei prejudicam motoristas de transportes alternativos

Autor: Joelma Alves

Janduhy Carneiro diz que alterações em Projeto de Lei prejudicam motoristas de transportes alternativos

 A aprovação de uma regulamentação no Conselho Gestor de Transporte Público Complementar de Passageiros gerou polêmica e protestos na manhã desta terça-feira (21) por parte de um grupo de motoristas de transportes alternativos, em frente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante pronunciamento na tribuna da ALPB, o deputado Janduhy Carneiro (Podemos) disse que as alterações aprovadas desrespeitam a categoria.

O deputado informou que quando o projeto chegou à ALPB houve um amplo debate entre os poderes com os alternativos. Mas, segundo o parlamentar, as alterações prejudicam a categoria.

“As alterações prejudicam e muito os motoristas alternativos porque impedem que haja ligação entre os polos. Já fui procurado no Sertão e foi feito um apelo nessa linha de pensamento a favor desses polos e estaremos juntos em favor do transporte alternativo conforme aprovamos em um debate amplo”, falou o deputado.

Uma regulamentação foi aprovada, mas na fase final, aprovaram outra regulamentação que exclui todo transporte alternativo das zonas metropolitanas da Paraíba. Esta aprovação significa que somente os transportes convencionais poderiam atuar nas Regiões Metropolitanas do Estado, cabendo aos transportes alternativos a exploração das demais regiões.

De acordo com o presidente do sindicato dos alternativos, Iramar Menezes, a categoria pretende reivindicar a aplicação da lei que regulamentou a profissão. De acordo com ele, apesar de sancionada, a matéria não entrou em vigor no estado. “Querem deixar vários municípios da Grande João Pessoa e da região de Campina Grande de fora e a lei não diz isso”, falou.