02/01/2018 - 22:58:49

Janduhy Carneiro critica Governo do Estado pela falta de repasses para Saúde de Pombal, Cajazeiras e Monteiro

Autor: Joelma Alves

Janduhy Carneiro critica Governo do Estado pela falta de repasses para Saúde de Pombal, Cajazeiras e Monteiro

 

O deputado Janduhy Carneiro (Podemos) criticou o Governo do Estado pela falta de repasse da Saúde para as cidades de Pombal, Cajazeiras e Monteiro. O político tratou como retaliação política a não transferência de verbas para os municípios.  O assunto foi abordado pelo deputado da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (16).

Carneiro disse que o grave problema do atraso nos repasses dos recursos para as prefeituras tem prejudicado o andamento dos serviços essências na UPA, Samu e Atenção Básica.  O deputado lembrou que a questão, aliás, não é só dos municípios sertanejos de Pombal e Cajazeiras, mas em Monteiro, no Cariri paraibano.

“Os recursos não estão sendo repassados para os municípios de Pombal, Monteiro e Cajazeiras, e essa irresponsabilidade do governo do estado tem trazido consequências graves no atendimento na UPA, Samu e na Atenção Básica, dessas cidades. Há meses que o Estado não vem cumprindo com seus deveres”, lamentou o deputado.

Por falta de verbas e atrasos na liberação de recursos por parte do governo do estado estão levando prefeituras a um passo do colapso no atendimento de saúde. Segundo Janduhy, essa atitude está relacionada ao fato dos prefeitos não terem votados no governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014.

“Os municípios, já em crise, estão tendo ainda que suprir a falta de repasses do estado. A população não pode sofrer em face de retaliação política. Acima dos interesses políticos, está  o interesse da população. Até providências judiciais foram tomadas para receber o que é responsabilidade do governo estadual”, falou o deputado Janduhy Carneiro.

 

 

Assessoria