05/05/2017 - 12:58:37

Governador não recebe policiais militares para diálogo e vira alvo de crítica de deputado na ALPB

Autor: Joelma Alves

Governador não recebe policiais militares para diálogo e vira alvo de crítica de deputado na ALPB

 

Em pronunciamento nesta terça-feira (18) na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Janduhy Carneiro (Podemos) criticou, mais uma vez, a intransigência  do governador Ricardo Coutinho (PSB) em não atender os policiais militares para uma reunião. Sem acordo, a categoria deixou a pauta de reivindicação embaixo da porta principal do Palácio da Redenção. 

Carneiro falou que aconteceu uma mobilização na frente do Palácio da Redenção na última quinta-feira (06) dos policiais militares ativos e inativos, onde a categoria cobrava uma audiência com o governador. Entretanto, mais uma vez, Coutinho não atendeu a categoria.

 “Fomos juntos aos policiais para tentar que uma Comissão fosse atendida pelo governador o que, lamentavelmente, não aconteceu. Policiais da ativa e inativa, além de lideranças, entregariam o documento a Ricardo Coutinho, mas, as portas do Palácio da Redenção estavam fechadas. Foi uma frustração para todos nós, mas, a pauta foi deixada embaixo da porta do palácio”, lamentou o deputado. 

Os policiais repudiaram a falta de diálogo do governador Ricardo Coutinho com a categoria. “É lamentável como o senhor governador trata os policiais, que pedem apenas a paridade salarial, gratificação de risco, bolsa desempenho, além de outros direitos legais. É frustrando a forma que o governo trata os policiais militares na Paraíba. A categoria está desacredita com esse governo que pregou uma coisa nas eleições, mas pratica outra”, comentou Janduhy Carneiro.