05/05/2017 - 13:08:26

Deputado Janduhy Carneiro caminha ao lado de policiais militares em apoio à categoria

Autor: Joelma Alves

Deputado Janduhy Carneiro caminha ao lado de policiais militares em apoio à categoria

 

Policiais militares realizaram na manhã desta quinta-feira (6), uma caminhada pelas ruas do Centro de João Pessoa pedindo uma equiparação salarial, além de cobrar o pagamento da gratificação de riscos para os PMs. Janduhy Carneiro foi o único deputado estadual a caminhar ao lado dos policiais e prestar apoio às reivindicações da categoria. 

Os manifestantes se reuniram em frente ao Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes, com faixas e cartazes pedindo por mais segurança, contratação de policiais aprovados no último concurso e implantação de benefícios para os militares. Na ocasião, um militar se algemou e ficou acorrentado a uma árvore em protesto contra o abandono da categoria.

“Os policiais vêm passando por inúmeras dificuldades. Lamentavelmente, o governador Ricardo Coutinho prometeu na campanha em 2014 que daria gratificação de risco aos policiais, mas só ficou na promessa. Entendo que, quando a gente promete alguma coisa, temos que cumpri-la, mas isso não acontece com o governador”, lamentou o deputado. 

Da tribuna, o deputado criticou o fechamento das delegacias durante a noite o que, para ele, tem aumentado da sensação de insegurança. “Tenho recebido constantes apelos de pessoas que procuram as delegacias à noite e muitas delas estão fechadas. Isso é um absurdo que não podemos aceitar. Há dificuldade para fazer um TCO, delegacias sucateadas e policiais vivendo em situação degradante”, disse. 

Carneiro lembrou que “está acontecendo uma situação inacreditável na Paraíba. Parece que não estamos vivendo em um estado democrático de Direito”.