10/04/2018 - 02:21:26

Deputado fala da importância da campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer na Paraíba

Autor: Joelma Alves

Deputado fala da importância da campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer na Paraíba

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com sede na Paraíba, lançou a campanha: Preciso Viver, nesta terça-feira (10).  O deputado estadual Janduhy Carneiro (Patriotas) lembrou  durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da importância de unir forças em prol das pessoas com câncer.

“Esses nossos irmãos enfermos acometidos de câncer precisam de nossa ajuda. O tratamento deles tem que ser prioridade de qualquer governo a nível municipal, estadual e federal. Que possamos nos dar as mãos para essa campanha. O objetivo da campanha é garantir que todos os pacientes oncológicos tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado”, falou o deputado.

O parlamentar disse que a campanha é realizada por meio de uma ação pública em alusão ao dia 08 de abril, dia Mundial de Combate ao Câncer, que acontece em todo o Brasil. A Rede busca impactar as autoridades e chamar atenção da sociedade em relação à valia e eficiência da Lei 3752/12, que determina um prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem os diagnósticos e adotem os procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

“A campanha serve para alertar sobre a extrema importância de colocar em prática a aplicabilidade e eficácia da lei. Os governos precisam dar mais assistências aos pacientes em tratamento. A gente ver que muitos têm um diagnóstico rápido, mas há um grande problema de clínicas não conveniadas ou porque o Ministério da Saúde não repassa a verba”, destacou.

A logomarca da campanha apresenta as cores azul e rosa. Os tons escolhidos, além da representação feminina, trazem em seu espaço interno o azul e suas nuances de aproximação com o rosa, o que gera um equilíbrio entre o aconchego e a paz, em um abraço em forma de laço, que aquece o coração e acolhe de maneira especial, no momento em que mais se precisa.